sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Dicas de como superar o medo e aceitar entrar em um novo relacionamento

Tenho medo de me relacionar de novo
ft. 1 -  Tenho medo de me relacionar de novo

O medo de um novo relacionamento é muito comum, principalmente nas pessoas que sofreram muito em relacionamentos anteriores e tiveram muitas experiências negativas.

Infelizmente, as lembranças ruins, as mágoas, as decepções e as frustrações costumam ficar sempre na memória. 

E quando uma pessoa lembra o quanto foi triste passar por certas situações, há um bloqueio e medo de se envolver novamente e ter os mesmos resultados. Mas como se livrar dessas lembranças negativas e vencer o medo de um novo relacionamento?




Neste artigo, separamos algumas dicas que podem te ajudar a quebrar esse bloqueio e ter mais coragem para arriscar novamente a felicidade a dois. Veja agora mesmo:

Pense em coisas boas do relacionamento anterior

Os relacionamentos não são construídos somente de memórias negativas. Todo relacionamento tem tanto suas lembranças boas e felizes, como também as lembranças mais tristes.

Tente se lembrar de como foi o início do relacionamento anterior, onde você sentia emoções muito boas, tinha ótimos bons momentos e foque nessas boas memórias.

Assim, você se sentirá melhor e reconhecerá que nem tudo pode ser negativo, além de diminuir o seu medo de um novo relacionamento.


Clique:


5 alertas de que o Amor acabou



Lembre-se que as pessoas são diferentes

Se você foi à pessoa que saiu mais magoada do antigo relacionamento, provavelmente foi porque o outro agiu de forma que você não desejava, podendo, por exemplo, ter faltado com respeito a você.

Mas o que você deve lembrar aqui é que cada pessoa é diferente. Cada pessoa age de uma forma diante de situações iguais ou diferentes.

Por isso, arrisque e busque encontrar alguém que você acha que tenha atitudes diferentes. Aja com sinceridade e mostre claramente às pessoas as decepções pelas quais não quer passar.


Clique:



Preste atenção ao perfil da pessoa

Essa dica também é essencial. Como afirmamos no tópico anterior, cada pessoa é diferente e pode agir de uma maneira diante de algumas situações.

Ao pensar em se relacionar, pense nas características que você quer na pessoa que você acredita que possa ter uma futura relação.

Quando conhecer alguém que lhe pareça interessante, tente observá-la ao máximo. Pergunte sobre seus relacionamentos anteriores, veja se ela respeita as outras pessoas.

Analise como ela age com você e com as outras pessoas que estão em sua volta, observe seus comportamentos e suas atitudes, e principalmente, tente analisar o caráter dela.

Essas são algumas dicas de como vencer o medo de um novo relacionamento!

Não se esqueça de procurar se sentir sempre bem consigo mesmo (a), pois isso é muito importante para sua autoestima e para você não aceite menos do que merece!

Deixe sua opinião!

"Tem um e-mail no Google? Então você pode 
seguir o nosso Blog! Procure o botão do lado direito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião: